quarta-feira, 8 de maio de 2013

ANGELO SCARPINELLA

Italiano de Priverno, veio para o Brasil em 1924, depois de ter sido segundo tenente na primeira guerra mundial, e depois de perder, aos 17 anos, pai e mãe para a gripe espanhola. Viveu muito, foi expansivo, às vezes era bravo, escrevia bem, odiava o que encarava como injustiça e foi meu pai. Nasceu neste 8 de maio, em 1899. 

Um comentário:

erika.milena disse...

sabe que eu tbém me lembrei!... qdo me deitei à noite do dia 8 pensei: hoje "era" aniversário do vovô ângelo.
preciso visitar teu blog mais vezes, pai. gosto muito de te ler. tenho muito orgulho de você! olhando a isa chamando o pai, circundando ele, puxando e brincando com ele, fico tentando lembrar de como era com você. não lembro. só sei que hoje faço a mesma coisa que ela, talvez não fisicamente, mas te rodeio e observo e me espelho - e gosto e não gosto do que vejo, - mas tenho um quê por você.